https://www.4ride.com.br/compartilhamento/

São Paulo – Guararema/Luiz Carlos
Tipo: Bate e Volta
Km Total: 190

O distrito de Luiz Carlos/Guararema fica a aprox. 90km de SP, e é uma boa opção de roteiro para quem não tem muito tempo para rodar, mas não abre mão de um passeio de moto no final de semana.

O melhor caminho é pela Rod. Ayrton Senna sentido Rio de Janeiro. A estrada é excelente, e depois que entrar no acesso a Guararema a estrada fica mais divertida, com algumas curvas bem legais para curtir com a moto.

Normalmente esticamos até Luiz Carlos, para curtir um pouco mais as curvas e alongar um pouco o passeio. O distrito de Luiz Carlos foi completamente restaurado para resgatar a história do local, e abrigar a estação de trem que, aos finais de semana, conta com o passeio da Maria Fumaça 353, trajeto Guararema – Luiz Carlos.

Não chegue muito cedo pois os cafés só começam a funcionar mesmo a partir da 9:30, então da pra acordar um pouco mais tarde. Existem algumas (poucas) opções para o café, mas com certeza o local vale a visita.

Retorne por dentro de Guararema para uma olhada geral na cidade, e já programar o próximo bate e volta para esta que é uma cidade muito agradável e com diversas opções de passeios aos finais de semana.