https://www.4ride.com.br/compartilhamento/
Rota Rio-Santos
Tipo: Viagens (15 dias).
Km Total: 630 – Somente Ida

Esta é uma das estradas mais lindas do Brasil, que mescla ilhas, passeios de escuna e paisagens selvagens. Separamos 10 destinos que merecem parada nesta rota. Roteiro ideal para os sócios da 4Ride que querem fazer uma viagem no ano, sem se distanciar muito na capital.

Destino 1: Santos

Vale a pena conferir os jardins e atrações da extensa orla urbana, assim como passear de bonde para ver o Centro Histórico.

 

 

Destino 2: Guaruja

O agito se concentra nas praias urbanas de Pitangueiras, Pernambuco e Enseada. Há sossego em recantos preservados, como Preta e Iporanga.

 

 

Destino 3: São Sebastião

São Sebastião. Pelo litoral mais dinâmico e badalado de São Paulo, cada praia tem seu perfil de público, hotelaria e estrutura de serviços. A juventude ocupa Cambury e Maresias, que fervem tanto de dia quanto de noite; enquanto famílias preferem Juquehy e Boiçucanga. Do outro lado da rodovia, o chamado “sertão” é bom para banhos de cachoeira e passeios de caiaque.

 

Destino 4: Ilhabela

Destino 4: Ilhabela. Releve os borrachudos e a fila na balsa: o esforço é recompensado pelas praias, fascinantes. Ótimos pontos de mergulho para quem deseja se aventurar.

 

 

Destino 5: Ubatuba

Parece Caribe, mas é Ubatuba! Há praias de mar calmo e outras são boas para surfe. Algumas requerem caminhadas pela mata, mas vale a pena.

 

 

,

Destino 6: Paraty

Destino 6: Paraty. Casarões dos séculos 18 e 19, as ruas calçadas de pedras convidam a uma viagem no tempo. Há também passeios de barco que passam por diversas praias e ilhas.

 

 

Destino 7: Angra dos Reis.

O Centro, aqui, serve como estacionamento. É de barco que se exploram as 365 ilhas e o mar límpido, ideal para mergulho a profundidades de até 29 m.

 

 

Destino 8: Ilha Grande.

Carros não entram na maior ilha da baía de Angra, o que colabora para sua ótima preservação. A transparência do mar deslumbra os mergulhadores.

 

 

Destino 9: Mangaratiba.

Os 55 km desde Angra até essa enseada com resorts são deslumbrantes.  cidade, assim como Angra, é ponto de embarque para Ilha Grande.

 

 

Destino 10: Rio de Janeiro.

A cidade maravilhosa é, além de um ótimo destino, ponto de início para outro roteiro: o da Serra Fluminense, mas esse, falamos outro dia!

 

Fontes utilizadas: Google imagens e mapas, Viagem e Turismo.