https://www.4ride.com.br/compartilhamento/

São Paulo – Piracicaba – São Paulo
Tipo: Bate e Volta
Km Total: 360

É um passeio legal para fazer durante um dia do final de semana, tomando café na estrada, almoçando e retornando para SP ao final da tarde.

Saia de São Paulo bem cedo para um café no Shopping Serra Azul. Nos finais de semana o shopping fica cheio de motociclistas que passam pelo local com destino a diversos pontos do interior de São Paulo.

Depois do café siga pela Rod. dos Bandeirantes sentido Piracicaba até a Rod. Luiz de Queiroz, e então pela Rod. Luiz de Queiroz até Piracicaba.

Se o papo não se estendeu muito durante o café e você chegar cedo a Piracicaba, vale um passeio por dentro da ESALQ, a faculdade de agronomia da USP. A ESALQ fica bem na entrada de Piracicaba, e tem uma área verde bem legal para relaxar e curtir a natureza. Se tiver disposição, passando por dentro da ESALQ você chega ao Aeroclube de Piracicaba, que conta com saltos de paraquedas e eventos de Balonismo em alguns períodos do ano.

Siga para a Rua do Porto e almoce em um dos restaurantes na beira do Rio. Os peixes são ótimos e o ambiente na beira do rio muito agradável. Antes de pegar a estrada de volta, visite o Engenho Central, com acesso a pé pela Rua do Porto.

Na volta, para não voltar pelo mesmo caminho e curtir outras paisagens, retorne pela Rodovia do Açucar até a Castelo Branco, e siga na Castelo Branco sentido a São Paulo. Exceto em alguns trechos da Rodovia do Açucar, as condições de pista são excelentes.