https://www.4ride.com.br/compartilhamento/
São Paulo – Itu – São Paulo
Tipo: Bate e Volta
Km Total: 205

A Estrada dos Romeiros acompanha o Rio Tietê até o ‘Portal Itu Estrada dos Romeiros” e passa pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva antes de chegar a Itú.

É uma estrada bastante sinuosa, de pista estreita, mas o trajeto é muito bacana, exceto pelas condições de poluição em que se encontra o rio.

Saia de SP cedo e siga pela Castelo Branco sentido Barueri. Logo depois do Shopping Iguatemi Alphaville, você deverá pegar a Saida 26B, para acessar a Estrada dos Romeiros, sentido Pirapora do Bom Jesus.

A estrada passa por dentro de Pirapora, e depois por Cabreúva e termina no “Portal Itú”. Saindo pelo portal você retorna alguns km pela Rodovia até o centro de Itú.

Aproveite para tomar um café e descansar um pouco da viagem no entorno da “Praça do Orelhão Gigante” e Igreja Matriz.

A distância até Itú é de aprox. 100km, mas pela estrada dos Romeiros o trajeto pode levar um pouco mais que 2hs. A volta pode ser tanto pela Castelo Branco quanto pela Rodovia dos Bandeirantes, com distância e tempo de trajeto muito próximos entre elas.

Este é um passeio tranquilo para sair com os amigos de manhã bem cedo de SP e retornar para o almoço com a família. Se optar por ficar por lá, Itú tem boas opções de restaurantes.