https://www.4ride.com.br/compartilhamento/

Rota Serra da Graciosa / Rastro da Serpente
Tipo: Final de Semana
Km Total: 980.

Dia 1: Sábado – São Paulo a Curitiba/PR – 475 km

Saindo cedo de SP pela BR – 116, siga com destino a Morretes, descendo pela famosa estrada da Graciosa. A Graciosa tem aprox 40km de extensão e liga a parte alta da serra do mar ao litoral do Paraná, passando por um trecho preservado da Mata Atlântica. Ao longo do trajeto são mantidos ainda 8 km com paralelepípedos, e a paisagem é imperdível.

Em Morretes aproveite para almoçar o famoso Barreado em um dos restaurantes da cidade, e a tarde siga com destino a Curitiba pela Serra do Café, duplicada mas divertida para pilotar.

Dia 2: Domingo – Curitiba/PR – São Paulo – 505km

Saindo cedo de Curitiba, siga com destino a cidade de Apiaí. São diversos trechos de Serras bem agradáveis para curtir com a moto. A partir de Apiaí até Capão Bonito você irá pilotar pela famosa estrada do Rastro da Serpente, trecho de aprox. 260km com mais de 1200 curvas, uma ligada a outra. Passeio obrigatorio para todos os apaixonados por moto-turismo.

Em Capão Bonito não deixe de parar para um refresco no Porthal do Rastro da Serpente antes de seguir para SP.

Você deve chegar a SP já no final da tarde, cansado, mas com certeza com um sorriso no rosto, e já programando a próxima viagem.

Fontes: Google Maps, www.viagensecaminhos.com, Porthal Rastro da Serpente.